Poça de lama marcou fim do governo de Luana Bruno em Areia Branca

 

Boneco de Luana Bruno jogado na poça de lama (Foto: Aldo Almeida)


Por Aldo Almeida 

23/03/2024 - 10h21


Impedido pela Lei da Ficha Limpa de concorrer a sucessão  do ex-prefeito Souza a prefeitura de Areia Branca, o médico Bruno Filho indicou a filha Luana Bruno para disputar as eleições em 2012, vindo a vencer  a atual prefeita Iraneide Rebouças por uma diferença de 1.270 votos.

No primeiro ato de governo, Luana Bruno indicou seu pai para a Controladoria Geral do Município, sinalizando que quem mandaria mesmo na prefeitura seria Bruno Filho como procurador do município.

Era raro vê a prefeita na cidade, já que continuava a morar no município vizinho de Mossoró e preferia passear nos shoppings de Natal, ao invés de governar Areia Branca. 


Com o slogan Areia Branca Viva o Progresso, a gestão espalhou bonecos de papelão em tamanho real da prefeita Luana Bruno por toda cidade, criando uma grande expectativa da população com o novo governo. Era comum vê os ditos bonecos nas sacadas e varandas das casas.

Boneco de Luana Bruno numa sacada de imóvel na entrada de Areia Branca. (Foto: Aldo Almeida)

Passado alguns meses, o que se viu foi justamente o contrário. Uma cidade sem gestão e um povo sem governo. O fedor da lama e os entupimentos do esgotamento sanitário tomavam conta das ruas e vielas da cidade. Os serviços básicos  que já não eram bons, ficaram péssimos com a falta de valorização dos servidores públicos e atraso no pagamento de salários.

Em 10 de maio de 2016, a Câmara de Vereadores cassou o mandato de Luana Bruno por oito votos, pondo um ponto final na história da prefeita que era marionete do pai e que teve imagem jogada da varanda e caiu numa poça de lama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca